Daily Archives: maio 16, 2019

pauta

Vamos ver o que de mais importante os vereadores de Maringá votarão na sessão desta quinta.

Temos o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Estrangeiros Residentes na Região Metropolitana de Maringá.
É de autoria do Carlos Mariucci.

No ano passado, quando a associação foi criada, o número de estrangeiros em Maringá chegava a quase 4.500 pessoas, entre estudantes, temporários, permanentes e até refugiados. Os haitianos eram a maioria, somando mais de mil pessoas registradas em Maringá. Acredita-se que a cidade tenha recebido recentemente estrangeiros venezuelanos, após a situação caótica política e econômica em que aquele país vizinho se encontra.

Lembrando que a Associação oferece cursos de português para estrangeiros e também cursos das línguas estrangeiras para brasileiros. Nas metas, existem também planos para criar um centro de convivência do imigrante/refugiado, mostras culturais e cursos profissionalizantes para estrangeiros, além de palestras e congressos que tratem sobre o contexto do estrangeiro.

Temos também, na pauta, 8 projetos e 25 requerimentos de informação.

Um desses requerimentos é de autoria do vereador Jean Marques, que pergunta ao prefeito se há previsão para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil João XXIII ou a edificação de uma nova unidade, tendo em vista o péssimo estado de conservação das atuais instalações.

No cerimonial o assunto será o Dia Municipal de Combate à Homofobia. Sobre isso, usará a tribuna Margot Jung, presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

atitude

Para refletir e fazer como os estudantes e professores que maciçamente foram para as ruas protestar contra as danosas e impopulares medidas deste (des)governo: Pela proposta do mito o trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% de sua sagrada aposentadoria, se é que conseguirá chegar lá.

quinta-feira, 16 de maio

Bom dia a todos e todas e em especial aos nossos bravos e aguerridos estudantes e professores que ontem foram em massa para as ruas protestar contra a insana reforma da Previdência e o bloqueio de verbas na educação!