Daily Archives: junho 6, 2019

fazendão iluminado

Maringá está “bem” com o Ratinho. Na sessão de hoje o vereador Mário Verri lamentou que para a polícia de Londrina foi entregue 18 viaturas, enquanto para Maringá, nada.

a voz do povo no gabinete itinerante

São dois os principais pedidos feitos ao vereador Odair Fogueteiro ontem no Gabinete Itinerante que atendeu na Feira Pôr do Sol na Avenida Morangueira, esquina com a Leonor de Held. Um é dos moradores. Eles reclamam que a velocidade dos veículos na Avenida Morangueira na saída para Astorga é grande, intenso. O outro é dos feirantes do local. Eles pedem que seja um piso com massa asfáltica, nos moldes da Feira acontece ao lado do Willie Davids para que todos possam circular com comodidade e segurança. Fogueteiro encaminhará todos os pedidos para a prefeitura, mas de antemão já fica avisada.

improvisação

Tem muita coisa interessante em Maringá. Como esse carreadorzinho de duas mãos, no cruzamento do Contorno Sul e Conjunto Cidade Alta, já que não tem calçada…

gabinete itinerante

Mais uma vez foi um sucesso o Gabinete Itinerante do vereador Odair Fogueteiro, que ontem esteve na Avenida Morangueira esquina com a Leonor de Held. Muitos atendimentos foram feitos aos moradores como também pedidos por parte deles, que já já eu conto quais os principais. Veja ao fundo o vereador atendendo uma moradora.

pauta

Todo mundo ligado porque é dia de sessão na Câmara de Maringá e vamos ver, o que de mais importante os vereadores vão votar, né, Mário Hossokawa, presidente (foto: Angelo Rigon).

São 8 projetos de lei e 11 requerimentos de informação.

Projeto de autoria do Flávio Mantovani, que dispõe sobre a entrada de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e privados de Maringá.

A ideia do projeto é permitir que pacientes internados recebam a visita de animais.

A proposta prevê que só será possível a visita destes animais com a autorização dos responsáveis pelo tratamento e local da internação.

Em primeira discussão o projeto do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020 compreendendo as prioridades e metas da Administração Pública Municipal; a estrutura e organização dos orçamentos; as diretrizes gerais para a elaboração e execução dos orçamentos do Município e suas alterações; as disposições relativas às despesas do Município com pessoal e encargos sociais; as disposições sobre a legislação tributária do Município; além dos anexos: Programas e Metas; Metas Fiscais; Riscos Fiscais; Projetos em Andamento; Evolução da Receita; Obras em Andamento.

Durante a sessão a professora doutora Daiane Pereira Camacho e o doutor Thiago Yuiti Castilho Massuda falarão sobre evento da área da biomedicina, sobre o curso e a profissão.

Haverá homenagem aos policiais do destacamento da Rotam, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. A proposta é dos vereadores Professor Niero, Alex Chaves e Mário Hossokawa, Será feita a entrega do Brasão e também do Mérito Comunitário em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

Durante a homenagem, está confirmada a presença do deputado estadual Soldado Adriano José, que também entregará os títulos do Mérito Comunitário aos policiais da Rotam.

Em requerimento de informação, o Chico Caiana solicita ao prefeito que informe à Câmara se existe a possibilidade de determinar que as linhas de ônibus do transporte coletivo da cidade nº 175 ou nº 179 comecem a circular às 5h15 da manhã.

O objetivo da solicitação é que os usuários do transporte coletivo do Jardim Sumaré possam ter a condição de usar o ônibus nesse horário, geralmente utilizado por pessoas que iniciam mais cedo o expediente de trabalho.

quinta-feira, 6 de junho

Bommmm… dia meus bons amigos e amigas!
Uma quinta-feira maravilhosa a todos e vamos à luta!
A correria é grande e a vida não espera por ninguém.
Só tá que vai!