Daily Archives: julho 2, 2019

maringá firma parceria com Receita Estadual e Gaeco para fiscalização de postos

Um importante convênio será assinado nesta quarta-feira, às 9h da manhã, na Prefeitura, entre o Município, Governo do Estado e Receita Estadual. O objetivo é a troca de informações para facilitar ações conjuntas de investigação e combate a sonegação. É um reforço à Lei 10752, sancionada em 2018 pelo prefeito Ulisses Maia que prevê a cassação do alvará de funcionamento do posto de combustível por sonegação fiscal ou outros procedimentos que causem prejuízo ao consumidor. Participação o secretário de Estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior.

moro sabatinado

Hoje o bicho pega em Brasília. Sérgio Moro, que pelas revelações do Intercept Brasil, em se confirmando, estará no mato sem cachorro, será sabatinado pelos deputados federais. A partir das 14h.

STJ suspende redução de tarifas em 11 praças de pedágio do Paraná

    Como pobre é igual cachimbo (é assim porque aceita, passivamente, tudo que vem de cima), o preço do pedágio voltou ao que era. O STJ suspendeu a redução em 11 praças.
    A decisão permite que as concessionárias podem voltar a reajustar os valores em 25,77% nos 5 pedágios da Caminhos do Paraná e 19,02% nas seis praças da Viapar.

homenagem

Encontrei a praça com o nome do ex-vereador e ex-investigador
da 9ª SDP de Maringá, Miguel de Oliveira, o saudoso Miguelzinho.
No Conjunto Guaiapó.

beto richa vira réu pela sétima vez

É tanta denúncia cabeluda contra o Beto Richa, que está ficando sem graça falar sobre isso. Ontem, por exemplo, ele virou réu pela sétima vez. A suspeita é que teria recebido propina de R$ 3 milhões para a realização de obras e concessão da PR-323, entre Maringá e Francisco Alves.

salvador

ELE disse:
– O mundo é dos espertos, o céu dos justos!

pauta

Mário Hossokawa (na foto com o prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora) informa que na sessão desta terça, os vereadores votarão 9 projetos de lei e 22 requerimentos de informação.

Um dos projetos é de autoria dos vereadores Mário Verri, Altamir Antônio dos Santos e Dr. Jamal, que obriga a aplicação do teste de glicemia capilar em crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade em prontos socorros e unidades de saúdo do município de Maringá.

É importante frisar que detectar a hipoglicemia em recém-nascidos de risco pode ser fundamental, uma vez que o normal funcionamento do cérebro depende do nível de açúcar no sangue, sendo esta a sua principal fonte de energia. Segundo a literatura médica, baixos níveis de açúcar no sangue dificultam a função cerebral, o que pode causar lesões cerebrais.

Também na área da Saúde, há um Projeto do Executivo pedindo autorização de crédito adicional para a Secretaria Municipal da Saúde. O Projeto autoriza no orçamento de 2019 um crédito adicional suplementar no valor de R$ 280.091,00 a ser utilizado pelo Fundo Municipal de Saúde para pagamento de prestadores de serviços hospitalares e despesas de exercícios anteriores.

O vereador Professor Niero pretende instituir a Semana Municipal de Conscientização da Doença de Parkinson em Maringá. Para isso, o Projeto de Lei n. 15.125/2019 chega à votação em primeira discussão.

Já o vereador Alex Chaves propõe declarar de utilidade pública o Instituto AOCP, que é uma associação civil sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário. O instituto busca desenvolver projetos na área da Educação, dispondo à população em geral atividades complementares às desenvolvidas pelo Estado, como programas de treinamento e desenvolvimento, cursos profissionalizantes, entre outros.

O homenageado de hoje é o ciclista Célio Rafael de Brito Silva, que receberá o Brasão e o título do Mérito Comunitário.

Lembrando que a sessão começa às 9h30.

terça-feira, 2 de julho

Bommm… dia!!!
Hoje teremos duas fortes emoções. A sessão na Câmara de Maringá, porque quanto mais o ano eleitoral se aproxima mais o clima esquenta na Casa, e o clássico mundial do futebol, Brasil e Argentina,
no mesmo Estadio onde a Canarinha levou de 7 da Alemanha.

antevisão

Não é a toa que o grande Nelson Rodrigues um dia disse:
“Os imbecis ainda vão dominar o mundo. Não pela inteligência,
mas pela quantidade”.