Daily Archives: julho 9, 2019

governo diZ que não tem dinheiro paRA HOSPITAL DA CRIANÇA

Quem estava cuspindo fogo hoje na Câmara de Maringá
é o vereador Odair Fogueteiro, que é o presidente da Comissão
que acompanha a construção do Hospital da Criança de Maringá.
Sabe o que o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto,
respondeu pra ele? Que não tem dinheiro para o término da construção do Hospital. Aqueles R$ 54 milhões que a Cida
diz que deixou.

Plano de arborização terá audiência pública no dia 16 de agosto

Se tem uma coisa que Maringá precisa se preocupar sempre e zelar com todo carinho é sua vasta arborização. Por isso, no dia 16 de agosto haverá uma audiência pública na Câmara para discutir o plano municipal de gestão de arborização urbana. A comunidade poderá participar e dar sugestões.
Será das 14h às 17h.

mauro naves fora da globo

O repórter esportivo Mauro Naves dançou na Globo.
Recebeu o famoso “bilhete azul” porque teria tentado
intermediar (levar un$) acordo entre Neymar e o primeiro
advogado da “modelo” Najila.
Ele estava há 31 anos na emissora.

refis

Pessoal, o Refis vai até 31 de julho. Aproveite e renegocie
os impostos municipais, vencidos até 31 de dezembro de 2017.

De Mário Hossokawa para o diretor do Procon, Geison Ferdinandi:
“O que não dá para entender em Maringá é o preço dos combustíveis: Quando um sobe, todo mundo sobe e fica igual. Quando um abaixa, todo mundio abaixa e fica igual. O que é isso?”

coronel pADILHA DEIXA A SECRETARIA DE SEGURANÇA

O Coronel Padilha deixou a Secretaria de Segurança.
O prefeito Ulisses Maia enviou nota informando que aceitou o pedido de exoneração feito por ele, que deixou a pasta nesta segunda.
Antonio dos Anjos Padilha justificou a saída com a necessidade de conviver mais com a família, considerando que as exigências de tempo demandadas pelo cargo não lhe permitiam isso.
Ulisses destaca o dedicado e competente trabalho feito pelo ex-secretário: “Trata-se de um profissional extraordinário, cuja dedicação e entusiasmo com a função, da qual era profundo conhecedor,
fez enorme diferença no período em que trabalhou conosco.
Foi uma grande honra tê-lo em nossa equipe”.

Nova proposta não agrada e servidores seguem com a greve

O Ratinho não toma jeito mesmo. Fez outra proposta ridícula para os servidores. 2% a partir de janeiro de 2020. Justo ele, que prometeu tanto!

pauta

Mário Hossokawa (na foto com a ex-prefeita de Mandaguari, Maria Inês Botelho), comanda nesta terça, a partir das 9h30, mais uma sessão ordinária na Câmara de Maringá.

A meu ver o projeto mais importante é do prefeito, que transforma imóveis espalhados pelo município em Zona Especial para Habitação de Interesse Social.

De um total de 17 imóveis, dois foram devolvidos à prefeitura, por conter diferenças nas informações entre o projeto e a Mensagem de Lei enviados à Câmara, seis estão ainda na Comissão de Constituição e Justiça e os nove restantes já foram analisados pela Comissão Especial de Estudos, composta pelo Flávio Mantovani, relator, Odair Fogueteiro, membro e pelo presidente, Sidnei Telles.

A Comissão visitou na última sexta-feira diversos terrenos. Foram verificadas as condições dos terrenos, a infra-estrutura e a vizinhança.

Participará da sessão o diretor do Procon, Geison Ferdinandi, que será sabatinado sobre os preços abusivos dos combustíveis e do gás de cozinha em Maringá, além de questionamentos sobre a lei que dá preferência a quem sofre com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em filas de estabelecimentos comerciais da cidade.

terça-feira, 9 de julho

Para os amigos tudo, para os inimigos os rigores da lei.
É a máxima de Maquiavel que nunca envelhece.
Um forte abraço a todas e todos!
Bom dia!