NISHIMORI REALIZA PALESTRA NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO JAPÃO (KEIDANREN)

Em Missão Oficial ao Japão o deputado federal Luiz Nishimori, Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, da Câmara do Deputados realizou palestras para atrair novos investimentos para o Brasil.
O parlamentar realizou Palestra na Keidanren (Federação das Indústrias do Japão), esteve em reunião na embaixada do Brasil no Japão com o Embaixador André Corrêa do Lago, e participou de inúmeras reuniões com empresários e empresas que são referência em tecnologia e inovação.
Há 16 anos o parlamentar chefia a Missão Econômica Empresarial e de Amizade Brasil-Japão, a missão estreita os laços entre os dois países e promove intercâmbio, cultural, econômico e tecnológico. Os resultados deste trabalho são visíveis, como a instalação de fábrica de pneus Sumitomo, em fazenda Rio Grande, a exportação de suco de laranja e carne de frango pelo Paraná e os inúmeros recursos e equipamentos recebidos do Governo japonês via Consulado.
Na Palestra na KEIDANREN o deputado Nishimori evidenciou a necessidade de implantação de novas indústrias de peças automotivas para o Estado do Paraná, explanou sobre a atual situação política e econômica do País e participou de debates sobre reformas políticas.
O parlamentar também esteve em audiência com o Vice Primeiro Ministro da Fazenda, Taro Aso, com o deputado Takeo Kawamura, com o Embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, com o Senador Nakanishi e ainda teve a oportunidade de conversar com o Príncipe Akishino e sua esposa a Princesa Kiko, em um encontro na Embaixada do Brasil no Japão.