Prefeitura mantém serviços essenciais na quarta, 15


A Prefeitura de Maringá vai manter os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado desta quarta, 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Glória, Padroeira da cidade. As atividades administrativas nos demais setores serão retomadas normalmente na quinta, 16. Confira abaixo a programação das secretarias municipais.

PAÇO MUNICIPAL
O Paço Municipal estará fechado nesta quarta, 15, e volta funcionar normalmente na quinta, 16.

SAÚDE
O Hospital Municipal (HM), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado, 15. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na quinta, 16. Apenas o Centro de Atenção Psicossocial III (24 horas) funcionará na quarta.

EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), seguindo o Calendário Letivo de 2018, confirma que não haverá aula nesta quarta, 15, nos Centros de Educação Infantil (CMEI′s) e escolas municipais. As atividades retomam normalmente na quinta, 16.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal mantém o horário normal na quarta, 15, com circulação das equipes em principais pontos da cidade e reforços em eventos oficiais do município. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 153.

SERVIÇOS PÚBLICOS
A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), acompanha o expediente do Paço Municipal e estará fechada nesta quarta, 15. Os servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. Durante o feriado, a coleta seletiva e a coleta de lixo convencional não funcionarão