Oficinas abrem programação do Festival de Bonecos


Os espaços culturais de Maringá já são palco das atividades do 8º Festival de Bonecos de Maringá (Festebom). As oficinas de confecção de bonecos tiveram início na semana passada e seguem até terça, 14, antecipando o cronograma de espetáculos entre 15 e 19 deste mês. A programação é totalmente gratuita e descentralizada (confira dias e locais na imagem em anexo). O festival é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).

Espetáculos
Os espetáculos começam na quarta, 15, e seguem até o domingo, 19. São mais de 20 apresentações culturais, distribuídas entre bibliotecas, teatros e parques do município. Os distritos de Floriano e Iguatemi também serão contemplados. Ao todo, 13 companhias, oriundas de Maringá, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Londrina, estão envolvidas nas atividades.
“Contar histórias e dar vida a objetos é uma arte milenar. Uma tradição que precisa ser preservada com o devido respeito. Nos sentimos honrados em poder contar com um festival de tamanha transversalidade e poder de transformação como o Festebom”, destaca o secretário de Cultura, Miguel Fernando.