Viatura da Semob é danificada em atendimento à ocorrência


Uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) teve o para-brisa quebrado e porta amassada depois de fazer o atendimento de uma reclamação de som alto, durante a missa dominical da noite, no estacionamento da Catedral. Acompanhada da Guarda Municipal para atender o chamado, os agentes da Semob foram hostilizados com agressões verbais e as viaturas receberam chutes e pedradas.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram os boletins de ocorrência. Segue agora investigação para identificação dos autores que além de indenizar o prejuízo causado ao patrimônio público, podem sofrer penalidades que incluem detenção e multa.

“Se não forem identificados, o poder público e consequentemente a comunidade terá que pagar o conserto do veículo que pode ficar em uma mecânica e deixar de atender a população”, lamenta o diretor de Fiscalização da Semob, Marcelo Felite.

Como forma de reforçar a segurança, a Guarda Municipal tem intensificado o trabalho de prevenção em áreas mais sensíveis como uma atividade permanente. Entre as medidas também está a preparação de agentes para o manuseio de armas e aquisição de armamento.