Farmácia Móvel entrega mais de 397 mil medicamentos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de atendimento da Farmácia Móvel para o período de setembro a dezembro deste ano (confira). O programa, que leva medicamentos psicotrópicos aos bairros e distritos do município, funcionará de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, exceto nos feriados e na véspera de Natal (24 de dezembro).
Desde sua implantação, em dezembro de 2017, já foram entregues mais de 397 mil unidades de medicamentos por meio do atendimento descentralizado. O projeto itinerante facilita o acesso da população à assistência farmacêutica do município, visitando, em sua maioria, um bairro por mês. Desde julho, os atendimentos nos distritos de Iguatemi e Floriano, bem como nos bairros Jardim Olímpico, Guaiapó e Ney Braga, são realizados duas vezes no período, em decorrência da alta demanda dos usuários nas áreas – onde ocorrem até 100 atendimentos por manhã.
Os medicamentos psicotrópicos, entregues mediante a prescrição de médicos do sistema público de saúde, são indicados em tratamentos de doenças psiquiátricas.