Renato Teixeira faz show de abertura do Natal, dia 15 de no novembro

O cantor Renato Teixeira sobe ao palco instalado na Praça da Catedral na noite do dia 15 de novembro para embalar a abertura do Natal.
O entorno da igreja vai concentrar as atividades natalinas da segunda edição do projeto ′Maringá Encantada′, que também se estenderão para bairros, distritos e Parque do Japão. Além do show de abertura, diversas outras novidades estão na programação, entre elas túnel de luz mais longo e em novo formato.
No embalo do acordes de ′Tocando em Frente′, ′Romaria′ e ′Amizade Sincera′, músicas que referendam a carreira de Renato Teixeira, o Papai Noel vai surgir num espetáculo de ilusionismo, sobre o qual é mantido grande sigilo para preservar a surpresa. “Será surpreendente e inovador”, resumiu o secretário de Cultura, Miguel Fernando, ao apresentar o projeto do Natal na manhã desta quarta, dia 5, para empresários e dirigentes de entidades , como Acim e Sivamar.
Miguel Fernando reiterou o caráter turístico do projeto e destacou a interatividade das estruturas, como a árvore de Natal com 17,5 metros que será montada ao lado da Catedral. Na base sua base, vazada para que se possa transitar por ela, bilhetes serão posicionados para que as pessoas deixem bilhetes para o Papai Noel. O local também vai exalar aromas para criar uma marcação olfativa, de forma a despertar lembranças e caracterizar o Natal.
Na decoração, estruturas metálicas em forma de presente se apresentarão também como imensas bolas de Natal. No entorno da catedral serão posicionados anjos iluminados. Outro atrativo será a casinha do Papai Noel. Instalada no estacionamento em frente a prefeitura, terá estilo medieval e não mais ficará sob o palco. A exemplo do ano passado, o acesso à casinha será gratuito. O presépio será montado na praça da catedral, no nível só solo para facilitar a visualização e fotos.
A estação do trenzinho permanecerá na praça Napoleão Moreira da Silva, mas a estrutura será mais moderna e atraente. Mais de 100 árvores iluminadas formarão cenário com caixas de presentes e inovador painel de relógios com cinco instrumentos indicando horários no Polo Norte, Londres, Brasília, Japão e Nova Iorque. Praça de alimentação e letreiros iluminados reforçarão os atrativos da praça e seu entorno.