Curso capacita novos cooperados

A Diretoria de Coleta Seletiva, da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) realizou nesta quinta, 6, a entrega de certificados para 16 integrantes da primeira turma do Curso de Capacitação de Trabalhador – Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Maringá.
A iniciativa tem parceria com a Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS), Associação de Reciclagem Popular e Solidária (Arpsol).
O curso, gratuito, foi realizado nos três últimos sábados, ministrado por profissionais das instituições parceiras. O objetivo é promover o fortalecimento e o desenvolvimento das cooperativas, proporcionando oportunidades para pessoas com baixa renda. ′Nos próximos 15 dias entraremos em contato com vocês para inserirmos nas cooperativas do município. Parabéns pelo empenho e trabalho de todos”, disse a gerente da Coleta Seletiva, Aline Gava.
As inscrições para a segunda turma já estão abertas e devem ser feita pessoalmente na ARAS, localizada na rua Joaquim Pereira Castro, 267, Vila Santo Antônio. O curso está previsto para início no final do mês de setembro. Tem direito ao curso maiores de 18 anos cadastrados no CadÚnico – programa que identifica e caracteriza famílias de baixa renda.