ga('send', 'pageview');

TCCC:

TCCC:

LUIZ NISHIMORI – Deputado Federal

LUIZ NISHIMORI – Deputado Federal

Advocacia Ari Alves Pereira

Advocacia Ari Alves Pereira

Acesse o Site Ari Advogado

EXPRESSO MARINGÁ – TUDO NOVO

EXPRESSO MARINGÁ – TUDO NOVO

Arquivo do blog

EXPRESSO MARINGÁ – TUDO NOVO

DOE VIDA

pauta

abril 16th, 2019 Por: Lauro Barbosa

Vamos ficar de olho porque é dia de sessão na Câmara de Maringá.
Sob o comando de Mário Hossokawa os vereadores apreciarão 11 projetos de lei e 27 requerimentos de informação.

A sessão contará com pauta de cerimonial, quando integrantes do projeto Terapia da Alegria receberão o título de Mérito Comunitário.

Em primeira discussão, o vereador Onivaldo Barris apresenta projeto para conceder o Prêmio Compromisso com a Educação, realizado a cada biênio, como reconhecimento às escolas municipais que tenham obtido melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo o projeto o prêmio deverá ser entregue em sessão ordinária da Câmara de Maringá, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, em data que mais se aproxime, preferencialmente, de 28 de abril – Dia da Educação – ou de 15 de outubro – Dia do Professor.

Um projeto do Executivo chega para a primeira discussão e altera o nome da Secretaria Municipal da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) para Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá (SPPMM).

Outro projeto, também do Executivo e em primeira discussão, altera texto da Lei 7.380, de 26 de dezembro de 2006, que trata da Conferência Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Vem para a segunda discussão projeto que tem como objetivo a prevenção contra engasgamentos de recém-nascidos. O projeto tem coautoria dos vereadores Belino Bravin e Dr. Jamal.

O vereador Alex Chaves é autor da homenagem que durante a sessão concederá o título de Mérito Comunitário para os integrantes do projeto Terapia da Alegria, desenvolvido por uma associação sem fins lucrativos e que tem por objetivo levar alegria e bem-estar a pacientes internados em hospitais e asilos por meio da linguagem do palhaço.

Haverá uso da tribuna pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, o professor Luciano Pereira dos Santos. A convite do vereador Sidnei Telles, ele falará sobre as ações na área da Educação este ano em Maringá.

Postado em: Notícia | No Comments »

Últimos Comentários .