pauta

Os vereadores de Maringá vão apreciar hoje 11 projetos de lei e 18 de requerimentos de informação. Um deles é o Projeto de Lei 15.178/2019, de autoria do vereador Jean Marques, que inclui o Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri) no calendário oficial do município de Maringá.

Organizado há mais de uma década em Maringá, o Conjuri integra todas as faculdades de Direito. Juízes, delegados, professores e pesquisadores participam deste congresso chancelado pela OAB e que traz congressistas de todo o País para discussões relevantes e atuais do mundo jurídico.

O projeto prevê que o município, por meio de seus órgãos competentes, possa fornecer apoio logístico para a realização do Conjuri, que este ano terá a sua 13ª edição realizada entre os dias 4 e 6 de junho, no Fashion Hall.

Em regime de urgência, o vereador Odair Fogueteiro apresentará requerimento perguntando ao prefeito se é possível instalar um redutor de velocidade na Avenida Pedro Taques, na altura que compreende os números 4.407 e 4.774, no Jardim Alvorada III. A intenção do vereador é combater os acidentes automobilísticos e que também envolvem pedestres naquela região.

O vereador Altamir Antônio dos Santos também pergunta via requerimento se é possível instalar redutor de velocidade na Rua Bem-Te-Vi, nas proximidades do cruzamento com a Rua Rouxinol, no Jardim Olímpico, bem como a execução de outras melhorias na sinalização de trânsito do local.