Inscrições para o ′Casamento Coletivo′ estão abertas

Quem estiver, juridicamente, “enroscado” com o casamento, sem dinheiro e sem saber o que fazer a hora chegou! Estão abertas as inscrições para o ′Casamento Coletivo′, evento a ser realizado no dia 19 de outubro, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Rua Taí, 221 – Centro, Sarandi). As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e devem ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Interessados necessitam apresentar comprovante de renda máxima de até três salários-mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal.

O casamento faz parte do projeto ′Justiça no Bairro′, que será realizado no dia 19 de outubro, das 9 às 17 horas, no Colégio Estadual Olavo Bilac (rua Jaçanã, nº 587, centro, Sarandi – PR), atendendo a população economicamente vulnerável em demandas jurídicas.

A população será atendida nas demandas jurídicas nas áreas cível (curatela), família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás – levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (Retificação de registro civil e outros). Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, que custará o valor de R$ 220,00.

Os participantes devem levar comprovante de renda de até três salários-mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal específica para cada serviço pretendido, incluindo certidão de nascimento/casamento.

O evento é realizado pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da SASC, o Sistema Fecomércio SESC/SENAC e apoio da UNIFAMMA.